Durante a cerimônia de abertura da X Olimpíada Municipal da Terceira Idade realizada nesta terça-feira (2) no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, a Prefeitura do Municipio de Piracicaba de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) em parceria com o CREF (Conselho Regional de Educação Fisíca) e Panathlon Club promoveu a entrega de certificados de mérito profissional para os professores de educação física que participam da Olimpíada como parte das comemorações do mês do profissional de educação física, cuja dia é comemorado oficialmente em 1º de setembro. Na ocasião, foram homenageados os seguintes profissionais: Antônio Carlos de Almeida Leite Antônio Carlos Sampaio Matos Conceição Aparecida da Cunha Denise Schiavinato Claudino Edson Cláudio Moreto Eva Batista Dias de Campos Gilvânia Pérola de Araújo Hjélio Sacconi João José Cera Josué Massanao Otsuka Leila Marta Rodrigues Gomes Luis Antônio da Cruz Maria Formari Maria Isabel da Cunha Daroz Maria José Ferreira Maria Tereza Ferreira Alves Paixão Neusa Terezinha Sacconi Odylla Pinto César de Moraes Osvaldo Lúcio Claudino Paulo César Moreto Selma Sueli Grin da Silva Carmem Lúcia Santos Maria Terezinha Chamma Vera Lúcia Alves de Moura Para abrir a programação em comemoração ao mês do profissional de educação física, em uma parceria entre o CREF 04 SP, curso de educação física da Unimep, Selam e o Panathlon Club, ocorreu nesta segunda feira (1º) uma palestra com o conselheiro do CREf, professor Rialdo Tavares com o tema “Mercado Fitness e Tendências Nacionais”, na Unimep . Foram abordados o cenário atual do mercado fitness brasileiro; crescimento do segmento nos últimos anos; visão e participação do Conselho Regional no mercado atual; tendências de atividades que as academias terão para os próximos anos. Dando continuidade na programação, no dia 7 acontece o Desfile Cívico com participação dos profissionais de educação fisica, alunos e atletas dos programas e equipes coordenados pela Selam. O desfile terá inicio às 8h na Rua Boa Morte.Já no 14, Piracicaba recebe a 1ª etapa da Copa Brasil Aberta de Supino Raw/Open e Terra – Power Lifiting a partir das 13h no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Na ocasião, haverá uma premiação especial para a categoria dos profissionais de educação física. No dia 20 acontecerá um jogo de futebol festivo entre professores de educação física da Selam e membros da imprensa de Piracicaba no campo da AFPMP (Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba) a partir das 16h No dia 24, partir das 19h30, acontece a diplomação das equipes, comissões técnicas e colaboradores da delegação de Piracicaba que conquistou o eneacampeonato dos Jogos Regionais durante a 58ª edição realizada em junho. Trata-se de uma verdadeira festa do esporte piracicabano e será realizado no salão social do Clube Cristovão Colombo. Já no dia 26, a partir das 19h30, acontecem as homenagens ao Dia do Profissional de Educação Fisica no salão nobre da Câmara de Vereaores de Piracicaba. Pra finalizar a programação, nos dias 27 e 28 acontece a 25º Enduro do Caipira com saída às 8h do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas e haverá uma premiação especial para a categoria dos profissionais de educação fisica , assim como na 3ª Corrida e Caminhada Trifatto que terá sua largada às 8h no dia 28 no Shopping Piracicaba. Todos os eventos estão sendo realizados por meio de uma parceria entre Prefeitura do Município de Piracicaba, Selam, Panathlon Club, Chelso Sports & Bussines, Câmara de Vereadores, CREF (Conselho Regional de Educação Física) – 4ª região e AFPMP (Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba). Outras informações podem ser obtidas no site www.crefsp.org.br.