O Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas sedia nesta quarta-feira (26), às 14h, a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo 2014. Considerada a maior competição esportiva estudantil da América Latina, o evento terá a participação de 45 escolas estaduais com 800 alunos inscritos por categoria nas modalidades de voleibol, futsal, handebol, basquetebol, tênis de mesa, xadrez e atletismo; masculino e feminino. O evento contará com a presença das autoridades locais, entre elas, o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, além do dirigente Regional de Ensino de Piracicaba, professor Fábio Augusto Negreiros, professora coordenadora do núcleo pedagógico Valéria Fernandes, professores, dirigentes, vereadores e assessores. Ainda durante a cerimônia de abertura, haverá o desfile das delegações, entrada do fogo simbólico que será conduzido pelo aluno Douglas Felipe Teixeira de Pontes da escola professor Pedro Crem Filho e o juramento do atleta, por meio do aluno Juan Viscarde da escola Luciano Guidotti. Haverá ainda apresentação de coreografia com alunas das escolas Augusto Saes e Honorato Faustino. A competição é realizada pela Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude e da Educação e organizada pela Diretoria de Ensino de Piracicaba com apoio da Selam.