Na segunda-feira (10) vence o prazo para o pagamento à vista do IPTU, com o desconto de 5% sobre o valor do imposto. A Secretaria Municipal de Finanças orienta que os contribuinte que não receberam o carnê do IPTU até esta data, podem procurar o setor de atendimento da Prefeitura (Centro Cívico ou Poupa Tempo), a fim de retirar a segunda via, ou imprimir a guia de pagamento pela internet, no site www.financas.piracicaba.sp.gov.br > IPTU 2014 – válido tanto para a parcela à vista como à mensal (parcelada). As primeiras parcelas vencem em março/2014 (10 de março para pagamento à vista e 17 de março para pagamento parcelado). O pagamento pode ser parcelado em até 10 vezes, sem incidência de qualquer acréscimo, desde que pagos na data do vencimento. A previsão de arrecadação com o IPTU é de R$ 75 milhões para o ano de 2014. Neste ano, o IPTU teve a correção monetária (inflação) de 5,58%, menor que em 2013 (5,95%).