Na segunda-feira (09/12), o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades e da Caixa, a Prefeitura e a Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (Emdhap), entregaram as chaves do empreendimento Piracicaba II e III, do programa Minha Casa Minha Vida.

O Empreendimento localizado no prolongamento da avenida Corcovado, Vila Sônia, região de Santa Terezinha, conta com 656 apartamentos. O Piracicaba II possui 224 unidade distribuídos em 56 blocos e o III, com 432 apartamentos em 27 blocos.

Cada imóvel conta com uma área de 42,91metros quadrados divididos em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Na parte externa garagem demarcada, salão de festas, playground e quadra poliesportiva.

Estiveram presentes no evento junto com o prefeito Gabriel Ferrato, o presidente da Emdhap, Walter Godoy dos Santos; o superintendente da Caixa Carlos Henrique Almeida Custódio; o diretor da Construtora RPS engenharia, Roberto Pereira de Souza; o ex-prefeito Barjas Negri e os vereadores João Manoel dos Santos, Pedro Kawai, Paulo Campos, Gilmar Rotta, Dirceu Alves da Silva, Francisco Almeida do Nascimento, José Antonio Fernandes Paiva e José Aparecido Longatto.

Para o prefeito Gabriel Ferrato foi uma satisfação entregar para as 656 famílias o empreendimento Piracicaba II e III; para o primeiro trimestre do próximo ano está previsto a entrega do Piracicaba I com mais 480 apartamento o que completará um total de 1.136 unidades, proporcionando melhor qualidade de vida às famílias.

Ferrato salientou também, que a Prefeitura investiu cerca de 10 milhões na infraestrutura deste empreendimento, incluindo água e esgoto, pavimentação guias e sarjetas. A Administração Municipal já tem compromisso firmado com os governos Federal e Estadual para a construção de mais 6.280 novas moradias.

De acordo com o presidente da Emdhap, os apartamentos do Núcleo Habitacional de Interesse Social estão avaliados em aproximadamente R$ 100 mil e as famílias beneficiadas irão comprometer cinco por cento da sua renda bruta declarada na assinatura do contrato, -para pagar as parcelas de no mínimo R$ 25,00 e no máximo R$ 80,00 com correção anual pela TR, por um prazo de 10 anos.