No dia 28 de novembro, às 13h, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promove audiência pública para apresentar as ações executadas no período de janeiro a dezembro de 2012. O evento será realizado no salão nobre da Câmara de Vereadores.

Na abertura haverá apresentação cultural com o grupo de teatro do Instituto Formar e durante a audiência, serão apresentadas as ações do Conselho. O objetivo é apresentar as deliberações; os resultados dos programas desenvolvidos em parceria com as entidades de assistência social; recursos financeiros; entre outras.

Durante todo o exercício de 2012, foram realizadas diversas reuniões ordinárias e/ou extraordinárias, visitas institucionais para acompanhamento das inscrições de entidades e de projetos; e aprovadas novas inscrições de projetos. Entre as ações desenvolvidas, o Conselho também atuou junto ao controle das Políticas de Assistência Social, fazendo o que preconiza a Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maíra Negri, o evento é importante por se tratar de uma prestação de contas para a sociedade.

O CMAS é o órgão que reúne representantes do Poder Público e da Sociedade Civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar as organizações governamentais e não governamentais no município.

Na audiência, o público poderá realizar questionamentos pertinentes. Atualmente, o Conselho Municipal de Assistência Social é formado pelos conselheiros titulares: Marinelza da Silva, Maíra Negri, Antonia Regina Cavalheiro, Selma Cristina dos Reis, Andreia Golinelli, Rosalina de Oliveira Castanheira, Marcel Gustavo Zotelli, Vanessa Godoy Chiodi, Ana Carolina Giacomini, Maria Hilma Ganzella, Aline Lucas da Silva, Antonio Agostinho Caporali de Souza, Elisete Cristina Garcia.

Casa dos Conselhos

Rua: Joaquim André, 895 – Paulista