A Prefeitura de Piracicaba, através das secretarias de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e Esportes (Selam), realiza neste sábado (09), às 10 horas, a denominação do centro de lazer do Jardim Astúrias.

O espaço que foi construído em 2010, conta com parquinho infantil (gangorra, balanços, gira-gira e escorregador), bebedouro, bancos de madeira e mesa de jogos. Localizado na rua Nelson Buldrini, o centro recebe o nome de “Ariovaldo dos Reis – Ari Reis”.

Os centros de lazer são um investimento realizado pela parceria entre as secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e Esportes (Selam), e têm como objetivo promover o lazer e melhorar a qualidade de vida dos moradores dos bairros.

Quem foi “Ariovaldo dos Reis- Ari Reis”?

"Tio Ari", como era conhecido, nasceu em Oriente/SP e começou a trabalhar ainda muito jovem no sítio da família. Casou-se aos 18 anos e teve dois filhos para os quais foi pai dedicado, que nada deixava faltar, mesmo diante das dificuldades. O sítio da família foi vendido e ele trabalhou por anos, em uma usina de cana-de-açúcar. Em 1995 vem morar em Piracicaba, trabalhando como servente de pedreiro. Logo conquistou muitos amigos com sua alegria contagiante. Depois, como motorista de caminhão e muita luta, construiu sua casa aqui, no Jardim Astúrias, de onde foi um dos primeiros moradores. Contam aqueles que o conheceram, que em frente sua casa havia uma área verde, onde começou a plantar árvores. Vendo sua atitude, alguns vizinhos brincavam dizendo: "porque você está plantando essas árvores, se não vai aproveitá-las?" ao que ele respondia: " não estou plantando para mim, mas para os seus filhos", dando uma gostosa gargalhada que era sua marca registrada. E esta área hoje, imortaliza sua lembrança. Ele que se foi tão jovem, aos 53 anos, deixou grandes lições como a alegria de viver, o prazer da família unida e o amor ao próximo.