Piracicaba foi novamente selecionada para mais uma fase para conseguir recursos financiados junto ao governo federal para a execução de obras de infraestrutura. A confirmação chegou na última sexta-feira (25) ao prefeito Gabriel Ferrato que encaminhou a carta consulta em abril deste ano. Os novos recursos, da ordem de R$ 19 milhões, serão utilizados no asfaltamento de cinco bairros e da rua Ephigênia Miotto Ciesta (Jd. Vila Maria).

O governo federal deve anunciar na semana que vem um novo pacote de investimentos, recursos financiados, dentro do seu programa de aceleração da economia, chamado de 3ª etapa para obras de pavimentação e melhoria das vias urbanas. Com esta seleção, Piracicaba já demonstrou que tem capacidade para contrair novo financiamento e poderá, num prazo de até 90 dias, apresentar os projetos à Caixa Econômica Federal.

A proposta de Piracicaba é para asfaltamento dos bairros Glebas Natalinas, Glebas Aliança, Gran Park Residencial, Lago Azul, Santa Rita e a rua Ephigênia Miotto Cesta (Jd.Vila Maria – Santa Teresinha).

O prefeito Gabriel Ferrato disse que os novos recursos serão aplicados no asfaltamento de bairros inteiros, beneficiando mais de 4 mil pessoas, livrando-as do pó e da lama. O prefeito destacou que, na tramitação deste pedido, contou com o apoio do vereador capitão Gomes (PP), que fez gestões junto ao deputado Beto Mansur para acelerar esta aprovação preliminar da carta consulta.

A Secretaria Municipal de Obras começará a desenvolver os projetos para apresentá-los à Caixa Econômica Federal. O valor do investimento é de R$ 19.955.369,45, sendo que do total, a contrapartida do município é de R$ 997.769,45.

Segundo o secretário de Obras, Arthur Ribeiro, a Prefeitura promoveu reuniões com moradores e lideranças destes bairros agora contemplados, e também vereadores reivindicavam a melhoria com o asfaltamento, melhorando a qualidade de vida da população.