Comitiva da Prefeitura participa de OpenHouse Arcelor Mittal

Piracicaba, 27 de fevereiro de 2013 – Uma comitiva da Prefeitura participou na manhã de ontem do Open House Arcelor Mittal, quando a multinacional abriu as portas da unidade de Piracicaba e apresentou resultados de 2012, tanto da empresa, quanto de seus projetos sociais, além de apresentar vídeos que mostravam a multifuncionalidade do aço na vida moderna.

Além de técnicos e funcionários de secretarias e autarquias, estiveram presentes o Prefeito Municipal, Gabriel Ferrato; o Diretor-Presidente do Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba – Ipplap, Lauro Pinotti; as Secretárias Municipais de Educação, Angela Correa e de Turismo, Rose Massarutto; os Secretários Municipais de Governo, José Antônio de Godoy e de Trabalho e Renda, Sérgio Fortuoso e o Procurador Geral do Município, Cláudio Bini.

Ferrato, após a assistir a apresentação institucional da empresa, lembrou a importância da Arcelor Mittal para cidade e enalteceu a parceira permanente com o poder público. “A Arcelor Mittal é uma grande parceira, na verdade permanente, principalmente nos projetos sociais e culturais e na colaboração que dá a Festa da Nações.”

Após a fala do Prefeito, representantes da unidade de Piracicaba e da Fundação Arcelor Mittal Brasil falaram sobre a parceria com o poder público . “Todos os programas da Fundação tem uma parceria com o poder público.”, explicou Leonardo Gloor, diretor-presidente da Fundação. No total, em 2012, os projetos sociais da Fundação e também os elaborados pela Unidade Piracicaba atingiram mais de 73 mil pessoas na cidade, o que representa 20% da população de Piracicaba, conforme explicou Ana Lúcia Scagnolato, coordenadora dos programas sociais da ArcelorMittal Piracicaba. No total são 16 projetos desenvolvidos ao longo do ano de 2012.

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

Leg: Integrantes da Comitiva de PIracicaba juntamente com a equipe da Arcelor Mittal