No primeiro dia da força-tarefa realizada pela prefeitura para fiscalizar casas noturnas, três boates foram interditadas (Mr. Dandy, Vive la Vie e Nove Bar). Todas terão agora que ajustar suas documentações para retomarem às atividades. Nenhuma estava com o projeto acústico em ordem e havia irregularidades diversas, inclusive com risco de incêndio. A Mr. Dandy fez modificações em sua estrutura que não constavam no projeto original, como mudança na posição das portas de entrada e saídas de emergência, além de construção de anexos e da própria cozinha. Apesar de estarem contidas no projeto encaminhado ao Corpo de Bombeiros, a casa tinha apenas o protocolo do encaminhamento e não a aprovação final dos bombeiros. O fiscal da Sedema notificou a boate para que fosse regularizado o projeto acústico, com laudos sobre emissão de ruído, e corrigisse duas áreas reservadas internas que foram rebaixadas. Uma dessas áreas está sem isolamento e aparece a manta de lã de vidro, material inflamável. A boate não tem ainda o certificado emitido pelo Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), que vale como Alvará e dá autorização para funcionamento em horários especiais. A Vive la Vie está sem licença da Vigilância Sanitária e do Bombeiros. O alvará da empresa ainda está em função da razão social anterior, que foi modificada. Por isso, está com o SIL em andamento. A cobertura do restaurante estava com material altamente inflamável. Quanto ao projeto arquitetônico, por sua vez, não foi encontrado irregularidades. Nova Bar tem autorização para funcionar como comércio varejista de bebidas e não como boate. Por isso não tem permissão para funcionar em horário especial. Os fiscais explicaram aos responsáveis que terão que modificar o certificado do SIL para a atividade correta e, consequentemente, alinhar todas as demais exigências à nova atividade.