Hoje (28), às 17h, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), entrega oficialmente à comunidade, a construção do Varejão do IAA.

De acordo com o secretário da Agricultura, Waldemar Gimenez, este é o 17º equipamento construído na administração Barjas Negri. “A unidade de abastecimento já existia no bairro, atendendo a céu aberto e mesmo assim, comercializa uma média de 3000 kg por semana, servindo perto de 750 famílias”, lembra ele. Além do galpão coberto com área de aproximadamente 400 m² para montagem das bancas, haverá ainda balcão específico para comercialização de frios, laticínios e pescados.

As novas instalações proporcionarão mais segurança aos permissionários e usuários, além de permitir ampliar o número de bancas para atendimento.

De 2005 a 2012 a Sema construiu galpões para Centros Sociais e Varejões Municipais nos seguintes bairros: Parque dos Eucaliptos; Cecap/Eldorado; 1º de Maio; Jardim Alvorada; Paulista; Parque Piracicaba; Mário Dedini; Água Branca; Santana; São Jorge/ Santo Antônio; Primavera/Fátima; São Jorge e São Francisco, além da ampliação do Varejão Central e a reconstrução dos Varejões Piracicamirim e Raposo Tavares.

O Varejão IAA funciona toda sexta-feira, das 15 às 19h30, com dez permissionários que oferecem uma cesta completa de produtos com preços e qualidade controlados pelo DEPAB/Sema, obedecendo aos mesmos critérios dos demais Varejões Municipais.

Varejão IAA

Inauguração hoje, 28/12, às 17h