A Secretaria Municipal de Obras (Semob) deverá concluir até julho deste ano a construção da quadra poliesportiva coberta da Paulicéia. A obra estava parada há três anos devido à concordata da Construtora Multilix, contratada por meio de licitação em dezembro de 2002 para fazer o serviço. De acordo com informações da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), a paralisação dos serviços ocorreu em julho de 2003, ficando somente a estrutura do ginásio, que foi coberta no ano passado pela administração para evitar a deterioração do material e das estruturas existentes.

As obras foram retomadas definitivamente pela Prefeitura no início deste mês por meio da Concivi Construtora e Pavimentadora Ltda., vencedora da licitação no valor de R$ 122.716,00, que prevê a construção do piso em concreto armado da quadra poliesportiva em uma área de 1.265,40 metros quadrados; pintura e demarcação da quadra para diferentes tipos de esportes, além da execução de serviços como término dos sanitários; vestiários; copa, com acabamento em massa e azulejos; pintura interna completa; forro; instalação de esquadrias metálicas e portas; revestimento do portal de entrada e instalação do portão; construção de muro de arrimo e alambrado externo para fechamento da área e também instalações hidráulicas e elétricas.

A quadra poliesportiva da Paulicéia é uma reivindicação de muitos anos da comunidade da região e deverá beneficiar cerca de 13 mil usuários por mês entre participantes do projeto Desporto de Base, dos Jogos Comunitários, das Olimpíadas Culturais e Esportivas e dos Jogos Municipais da Terceira Idade.

A sua construção foi pleiteada em 2001 pela ONG “Educando pelo Esporte” em parceria com a Selam com o objetivo de oferecer principalmente à criança e ao adolescente opção de lazer e recreação esportiva no período alternado ao escolar.