A Prefeitura Municipal começou a segunda etapa do projeto de revitalização do Zoológico. A obra, orçada em R$ 1,5 milhão, deve ser entregue à população no mês de agosto. Fechado há cinco anos, a revitalização teve início ano passado com a reforma do Paraíso da Criança. O local recebe cerca de 2 mil visitantes nos finais de semana.

Raul Morais, engenheiro responsável pela obra, informou que o trabalho de limpeza já está concluído. A próxima fase constitui na execução de derrubada das antigas jaulas e construção de guias e sarjetas. Está prevista também a construção de reservatório de água com capacidade para 50 mil litros e recolhimento e tratamento do lixo produzido no zoológico.

O novo zoológico abrigará cerca de 230 animais de 70 espécies divididos em três setores: aves, mamíferos e répteis. Serão construídos 17 recintos, alguns interligados, com habitats reproduzindo os locais de origem dos animais. A Prefeitura pretende trazer jacaré do papo amarelo, lobo-guará, onça pintada, ema, aves, entre outros.

Na primeira etapa, inaugurada ano passado com a reabertura do Paraíso da Criança, a Prefeitura investiu R$ 380 mil com a colocação de 28 brinquedos, bebedouros, sanitários e implantação de salas de educação ambiental.