Com o objetivo de incentivar os jovens entre 16 e 17 anos a tirar o título de eleitor e exercer o seu direito a cidadania, até o próximo dia 3 de maio, a Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal da Juventude, com apoio da Associação dos Estudantes – Força Jovem está desenvolvendo a campanha pelo voto aos 16 anos.

A campanha realizada através de visitas às escolas com distribuição de panfletos e colocação de faixas com palavras de “ordem” para despertar uma consciência cidadã, além de ter o direito de desfrutar deste direito constitucional e participar da vida política do país.

Os jovens interessados em ser portados do Título Eleitor, devem comparecer ao Cartório Eleitoral, localizado na área central da cidade, à rua do Rosário,781, munidos da Carteira de Identidade ou RG Escolar e comprovante de residência.

De acordo com Patrick dos Santos, da Coordenadoria da Juventude, a campanha visa também promover uma participação mais ativa da juventude na política através de suas diversas formas de organizações, para ele, votar aos 16 anos é despertar uma consciência cidadã.

Para estimular e conscientizar os jovens de seus direitos, a campanha terá seqüência até o mês de setembro, com debates para desenvolver o senso crítico e político de cada um.