Começa a funcionar nesta quinta-feira (20), a organização do trânsito na Avenida Cássio Paschoal Padovani. Para proporcionar mais segurança aos pedestres e motoristas, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) instalou um semáforo com botoeira no trecho da avenida próximo da Kraft Foods.

Este tipo de equipamento oferece especificamente mais segurança na travessia dos pedestres, que ao acionarem o botão na lateral do semáforo terão cerca de 15 segundos, para a sinalização indicar “Prossiga”. A interrupção do tráfego de veículos permanece por aproximadamente 20 segundos.

A iniciativa é resultado de mais uma parceria público-privada, desta vez entre a Prefeitura e a direção da empresa Kraft Foods, que ratearam o custo de instalação no valor de R$ 32 mil do equipamento, que beneficiará mais de 1000 trabalhadores, além de alunos e moradores da região.

Além do semáforo, o local também foi equipado com sinalização vertical e horizontal e calçada no canteiro central, com rampa para deficientes.