O prefeito Barjas Negri assinou, na noite da última quinta-feira (13) a ordem de serviço para a cobertura da quadra poliesportiva do Centro de Lazer e Esportivo do bairro São Dimas – obra reivindicada pela comunidade e encaminhada ao orçamento deste ano pelo então vereador Laércio Trevisan, também presidente da associação representativa dos moradores.

Beneficiando uma região com mais de 6000 moradores, a cobertura da quadra, de acordo com o prefeito Barjas Negri, é uma conquista para toda a comunidade. “Hoje estamos cumprindo o compromisso assumido com o então vereador Trevisan, que solicitou essa obra no ano passado. Sem dúvida, um ganho para os usuários desta área, que agora poderão desenvolver suas atividades esportivas protegidos do sol e da chuva”, disse o prefeito.

Barjas explicou que a obra está estimada em R$ 96 mil reais e será realizada pela Construtora Engex. Durante a assinatura do contrato, o prefeito apresentou os engenheiros responsáveis pela obra. “Vocês podem cobrar esses senhores caso haja algum problema no andamento da obra”, disse Barjas, apontado para os engenheiros Maurício Desjardins e Ricardo Schiavuzzo, ambos da Secretaria Municipal de Obras.

Barjas também descartou a utilização da quadra na programação dos Jogos Regionais. “Neste ano, ampliamos consideravelmente os investimentos na área esportiva, não somente porque sediaremos os Jogos Regionais, mas principalmente porque a cidade estava necessitando dessas melhorias”, disse o prefeito.

CONQUISTA – O presidente do Centro Esportivo e de Lazer do bairro São Dimas, Laércio Trevisan, explica que o local é utilizado por moradores do São Dimas, Cidade Jardim, Lara e São Judas. “Esse espaço é utilizado por pessoas de todas as idades, dos jovens à terceira idade. Fico feliz em ter essa reivindicação atendida”, ressalta.

O Centro Esportivo conta com campo de areia e bocha, salão, churrasqueira, área verde e quadra poliesportiva, onde ocorrem disputas de vôlei para terceira idade, futebol de salão, basquete adulto e infantil.

Mais de 40 pessoas acompanharam a assinatura da ordem de serviço, que também foi prestigiada pelo secretário de Esportes e Lazer, Pedro Mello e integrantes da diretoria do Centro Esportivo do São Dimas.

O QUE SERÁ FEITO

· Execução de fundação para a colocação das bases

· Instalação da cobertura da quadra poliesportiva

· Preparação de estrutura metálica para telhas galvanizadas

· Reparos na pintura

* O Centro de Lazer e Esportivo do São Dimas fica na rua Padre Lopes, 447.