O prefeito Barjas Negri, os secretários Obras Paulo Prates (Semob) e da Educação Giselda Ercolin, inauguraram no sábado (1), a ampliação da creche “Francisco Corrêa” do Jardim São Paulo. Os secretários Admir Leite (Finanças) Maria Angélica Guércio (Semdes) o deputado federal Mendes Thame e o vereador João Manoel também prestigiaram o evento. A obra marca a luta da comunidade que esperou por mais de dez anos alcançar essa conquista.

A diretora Renata Ceribeli, que trabalha nessa unidade desde 1995, disse que acompanhou e apoiou os moradores na realização desse sonho.“Graças ao empenho desta administração, comunidade e funcionários conseguimos esta conquista para garantir a educação das crianças”.

Para Barjas, ampliações e construções de novas unidades de ensino são prioridades de sua administração. Ele lembrou que durante os quinze meses de governo (entre reformas e construções de escolas) o município já atende mais 6.000 mil crianças do Ensino Infantil e Fundamental.

O prefeito anunciou que a próxima melhoria do bairro será a reforma do centro comunitário para atender o Jardim São Paulo, Jardim das Flores, Monte Líbano e região. “Estou devolvendo com obras, a confiança que todos depositaram em mim”.

Com investimento de 400 mil reais foram construídas mais oito salas de aula, lactário, biblioteca, sala de informática, sala de professores, sala para agente de saúde, parque infantil, passarela coberta e sala administrativa. Com ampliação a unidade já atende mais 150 novos alunos e a ocupação será gradativa até atingir a capacidade de 300 novas vagas.