O prefeito Barjas Negri os secretários Rogério Vidal (Sedema) e Pedro de Mello (Selam), além de sua equipe de governo inauguraram, no último sábado (8), o campo de areia e o parquinho com escorregador, gangorra, gira-gira, e outros no bairro Parque Orlanda. A população aguardava a construção desse campo há mais de oito anos.

O evento estava animado e contou com balão pula-pula, cama elástica, brinquedos, pipoca e algodão doce para todas as crianças presentes. Cerca de 200 pessoas prestigiaram o prefeito.

O presidente da associação do bairro, Sebastião da Silva (Paraná), disse durante os quatro anos de liderança vividos no bairro, o único prefeito que se interessou pelos problemas daquela comunidade foi Barjas Negri.“Toda comunidade está realmente agradecida com mais essa obra de lazer e entretenimento: “nossas crianças eram levadas à outros campos para desenvolver atividades físicas e os pais ficavam preocupados.Hoje, os pais participam junto”.

O secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Pedro Mello, disse que o investimento na prática de esporte garante a qualidade de vida e impulsiona o cidadão para atividades.

De acordo com Rogério Vidal (Sedema) o campo além de estar bem localizado possui iluminação que garante aos adultos sua utilização no período noturno. Vidal também lembrou que esta não é uma obra isolada, faz parte de um conjunto que a cidade receberá. Quatro grandes parques serão entregues até o final do ano. Chamados de parques de vizinhança, as regiões do Piracicamirim, Paulista, Monte Líbano e Vila Sônia irão descentralizar o lazer.

Barjas agradeceu a todos e disse que antes de assumir a prefeitura, seu plano de governo já havia sido arquitetado para que todos os bairros possam ser atendidos. “Aos poucos e com apoio da população conseguiremos realizar as obras.Estou trabalhando muito para melhorar a qualidade de vida de todos”. Ao final, Barjas anunciou que outras obras estão previstas para a região: a construção da policlínica do Vila Sônia, e outras programações para o Parque Orlanda: área de Lazer; centro social e outras.