Em virtude das chuvas ocorridas nestes primeiros meses do ano, as obras da Casa de Barcos, no Parque da Rua do Porto, executada pela construtora Bonato, vencedora da licitação está atrasada e não será entregue no prazo previsto.

Com isso, a Bonato pediu um aditamento de mais 60 dias para a conclusão da obra. Até o momento já foi levantada à estrutura, o próximo passo será execução do piso e o arremate interno.

A obra conta com 150 metros de área construída e consiste de um barracão com dois sanitários, uma copa com pia e o estaleiro para guardar os barcos.

O valor da obra, segundo o professor e diretor da Selam, João Francisco Godoy-Johnny, é R$118 mil, sendo R$ 90 mil vindo do Ministério de Esporte e R$18 mil proveniente da Prefeitura.

A Casa dos Barcos e foi uma conquista da Associação dos Canoístas de Piracicaba e da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Atividades Motoras (Selam), junto ao Ministério de Esportes, através da Secretaria Nacional de Desenvolvimento de Esporte e Lazer.

Johnny salientou também, que este espaço, tem como finalidade melhor condição para acomodar os barcos e para reuniões da equipe Piracicabana, transformando o local em uma espécie de sede da Associação de Canoístas de Piracicaba, que é destaque em nível nacional.