A Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (Emdhap), em parceria com o Ministério das Cidades está desenvolvendo o programa Papel Passado. Por este programa, em Piracicaba, deverão ser regularizados nove núcleos habitacionais, que estão irregulares, beneficiando cerca de 750 famílias.

De acordo com Silvani Lopes de Campos, coordenadora do Programa de Regularização Fundiária, pela Emdhap/ Prefeitura, ontem (3), às 19h, no anfiteatro da Emdhap, teve inicio as ações do programa, com audiência pública.

Foram convidados os moradores e lideranças dos núcleos habitacionais irregulares localizados nos seguintes locais: Jardim Esplanada, Jardim Glória, Jaraguá, Nossa Senhora Aparecida, Vila Sônia, rua São Dimas, Marques Cantinho, parte pequena do Algodoal e Jardim Monte Cristo.

Silvani esclareceu que esta parceria foi firmada no ano passado com o Ministério das Cidades. Num primeiro momento foi desenvolvida a parte burocrática do programa e agora estão dando início às ações de regularização.

Para maior esclarecimento desta população, a Emdhap elaborou cartilha contendo noções gerais de como a regularização e transferência dos lotes serão feitas nos bairros. Cada participante recebeu uma cartilha.

Na oportunidade Silvani informou que, além destes bairros, num trabalho paralelo da Emdhap, outras regularizações estão sendo feitas como no bairro Tatuapé e, logo em seguida, será a vez do Bosques do Lenheiro.

A coordenadora enfatizou que este trabalho é de extrema importância, pois com permitirá proporcionar a cada uma destas famílias, a transferência de propriedade do lote , onde construíram e residem atualmente.

A Emdhap fica na avenida Cristóvão Colombo, 1.900, bairro Algodoal