O Teatro Municipal de Piracicaba “Dr. Losso Netto” abrirá amanhã (1), a partir das 19h30, a temporada 2006, com diversas atrações. Durante a abertura a programação contará com a inauguração do Café do Teatro, às 19h30, que é novidade para os freqüentadores do local.

A partir das 20h, juntamente com a solenidade da entrega oficial das reformas internas haverá exposição “Conquistando o impossível” do artista plástico Moacir Urbano que estará com suas obras no hall do Municipal. A exposição mostra cores vivas e estilo figurativo, feitas em têmpera sobre tela e demoram cerca de dois meses para ficarem prontas. A exposição vai até 30 de abril, das 13h às 17h.

O evento Sapateia Piracicaba, será às 20h30, na sala 1, com apresentações várias escolas de sapateado: Stúdio 415, Espaço da Dança/Clube Atlético, Jussara Sansigolo, Empório da Dança e Oficina da Dança.

A grande atração ficará por conta do “da Corda pro Pé”, a partir das 21h30, quando entram no palco a bailarina, musicista e coreógrafa Christiane Matallo e o contrabaixista Gilberto de Syllos. Eles cantam, dançam, interpretam e se confundem em um único corpo, levando o público a perguntar: Quem toca? Quem canta? Quem dança? Os corpos, os instrumentos, ou ambos? “da Corda pro Pé” é assim, um espetáculo que fez uso da interdisciplinariedade das artes para ser composto, no qual os instrumentos musicais viram corpos, que tem movimentação própria e espaço garantido.

O Teatro fica na av. Independência, 777 e os ingressos para os eventos que acontecem no dia 1º de abril são gratuitos. Entretanto, na hora do show cada espectador deverá apresentar o ingresso mais um litro de leite longa vida que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba. Maiores informações 3433-4952.