Neste domingo (2) de abril, acontece o 12º Passeio Ciclístico de Piracicaba ante-fumo, com saída prevista para as 9h, da praça José Bonifácio.O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Esportes (Selam).

De acordo com Alexandre Franco, do Setor de Eventos Esportivos da Selam, o percurso, com saída da Praça Central, seguirá pela Rua Moraes Barros,avenida Armando de Salles oliveira, avenida 31 de Março, avenida Água Branca,avenida Luciano Guidotti, avenida Alberto Vollet Sachs sendo encerrado no estacionamento da Coop.

Franco informou que no encerramento do evento será feito sorteio de três bicicletas. Os interessados podem se inscrever na Coop ou na Praça, no domingo (2). A Selam contará com apoio das Secretarias Municipais de Saúde, que fornecerá uma ambulância; Trânsito e Transportes (Semutran), com acompanhamentos de agentes de trânsito, a Guarda Civil do Município e também a Polícia Militar.

A expectativa, conforme o organizador do evento, Paulo Lucafo, considerando os anos anteriores é de que participação do passeio aproximadamente 10 mil pessoas de todas as idades.

A orientação geral aos ciclistas participantes é para que utilizem boné, roupas frescas, passem protetor solar, tragam garrafa de água, se alimentem bem antes do evento e procurem respeitar as sinalizações de trânsito e do trajeto em si.