Em audiência pública hoje (31), no anfiteatro do Centro Cívico, o prefeito Barjas Negri recebeu solicitações de moradores dos bairros Marins, Mário Dedini, Jardim São Paulo, Parque Orlanda 3 e Jardim Colonial. Estiveram presentes à audiência secretários e técnicos da Prefeitura.

Na reunião com moradores do Marins, Barjas ouviu pedidos para aumento do efetivo de ônibus, melhorias na estrada que corta o bairro, instalação de linha de telefonia fixa, orelhão e aumento no itinerário dos caminhões responsáveis pela coleta de lixo. A Prefeitura se comprometeu a analisar as linhas de ônibus, estudar a viabilidade operacional da coleta de lixo ser estendida e encaminhar requerimento à Telefônica pedindo a instalação de orelhão e extensão da linha telefônica.

Ângelo de Oliveira, morador do bairro, afirmou estar otimista em relação aos compromissos assumidos por Barjas. “Gostei muito da reunião e agora estou confiante de que haverá melhorias para o bairro”, afirmou.

Com relação ao Jardim São Paulo, o problema se refere à pavimentação da avenida Jaú, esquina com rua Senador Saraiva. Os moradores pedem rede de galerias pluviais e pavimentação asfáltica, já que as chuvas causam transtornos à população. Barjas solicitou ao engenheiro Cláudio Gimenes, da Secretaria de Obras (Semob), projeto com levantamento do que necessita fazer e o orçamento. A iluminação pública não foi esquecida pelo prefeito, que já pediu projeto ao engenheiro Nelson Consentino.

Os moradores do Parque Orlanda 3 pedem a regularização de área verde invadida há mais de 20 anos, entre as ruas Viela Única e Viela 2, e sua pavimentação asfáltica. Walter Godoy dos Santos, presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (Emdhap), afirmou que foi encaminhado requerimento ao Ministério das Cidades pedindo o registro e regularização da área. A Prefeitura espera liberação de verba junto ao Ministério para iniciar projeto de colocação de galerias e pavimentação.

Outro grupo recebido por Barjas foi de moradores do Mário Dedini. Segurança, transporte escolar e construção de escadaria destinada a ligar o bairro à Vila Industrial foram os temas abordados. O prefeito assumiu compromisso de fazer projeto e orçamento para a escada. Na questão segurança, o comandante Silas Romualdo, capitão da Guarda Civil, afirmou que há uma viatura exclusiva para a região. No entanto, prometeu estudar a viabilidade no aumento de efetivo e a construção de um posto da Guarda. A secretária de Educação, Giselda Ercolim, explicou que o transporte escolar no período noturno é de responsabilidade da Diretoria de Ensino.

As audiências têm como objetivo aproximar o poder público da população e procurar soluções para suas reivindicações. Participam das reuniões secretários e técnicos dos temas abordados. Para marcar audiência com o prefeito, o interessado deve agendar previamente pelo telefone 3403-1086. Aqueles que desejarem podem fazer o agendamento pessoalmente, no 10º andar do prédio do Centro Cívico, à rua Capitão Antonio Correa Barbosa, 2233.