O prefeito Barjas Negri e a secretária de Educação Giselda Ercolim, inauguraram na última sexta feira (24), a ampliação da escola “Antonio Rodrigues Domingues” na Vila Fátima. O objetivo é de atender 149 alunos do Ensino Fundamental de seis a dez anos que antes se deslocavam até as escolas José Romão na Vila Rezende e Emef Benedito de Andrade, no Mário Dedini.

A diretora da escola, Solange Antonelli, agradeceu o prefeito pelo empenho com a região, que necessitava de classes de Ensino Fundamental. “A centralização de vagas favorece a comunidade, sem necessidade de deslocamento”, afirma.

O presidente da Associação de moradores, João Batista Alves, liderança do bairro há 25 anos, disse que a comunidade está satisfeita com mais essa obra do governo Barjas Negri. “É um incentivo que poucos prefeitos já fizeram por nós”. “Todas as crianças precisam de estudo”.

De acordo com a secretária Giselda Ercolim celebrar mais esta conquista é muito gratificante. “São mais 149 novas vagas geradas para o ensino fundamental”.

O prefeito Barjas Negri falou sobre a importância de escola no bairro e também sobre a contratação de mais 120 professores para o ensino fundamental. “O que importa é aplicar bem o dinheiro público, principalmente quando se trata de educação”.A obra foi realizada pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), com investimento de R$ 141 mil reais.