A segunda edição do Piracicaba Presente, no último sábado (25), na Escola Municipal “Wilson Guidotti”, registrou 856 atendimentos a mais que o primeiro evento – totalizando 2.158 consultas a serviços municipais.

A distribuição de mudas (Sedema) e os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) lideraram os atendimentos, respectivamente, com 957 e 562 participações.

Das 9 às 16 horas, as secretarias municipais registraram pedidos que variaram de solicitação para corte de mato, passando por negociações de Dívida Ativa até inscrições para casa própria e emissão de RG.

Um controle por escrito organizou o atendimento à comunidade: 1.228 fichas foram preenchidas e encaminhadas diretamente à secretaria. Após o atendimento, os moradores levaram para a casa uma cópia do protocolo (com numeração), contendo a deliberação, a solução ou procedimento a ser tomado.

INTERAÇÃO – A presidente do Centro Comunitário do Jardim Itapuã, Lindaura Silva Almeida, moradora do Jardim Tókio, classificou como excelente a iniciativa da Prefeitura transferir o atendimento para o bairro. A líder comunitária lembra que essa foi a primeira iniciativa de interação com os moradores da região. “Fui muito bem atendida nos setores de Obras e Sedema”, afirma.

Lindaura argumenta que os moradores devem participar da rotina do bairro. “Todos devem contribuir, seja com sugestões e idéias, aproveitando eventos como este para encaminhar pessoalmente suas reivindicações”, completa.

NOVA EDIÇÃO – Ao percorrer os corredores da Escola Wilson Guidotti, o prefeito Barjas Negri conversou com os moradores, fornecendo dados e explicações sobre os projetos em andamento. Barjas disse que uma nova edição do Piracicaba Presente deve ocorrer ainda neste semestre.

Balanço por secretaria

SECRETARIA DA SAÚDE