O prefeito Barjas Negri anunciou a realização de um concurso público para a contratação de mais 45 guardas civis municipais. A iniciativa faz parte de uma série de medidas de segurança que vêm sendo ampliadas desde o ano passado com o aumento da ronda escolar, remanejamento de efetivos, aumento da cota de combustível e do número de viaturas em circulação pela cidade e a aquisição de 10 motocicletas.

O concurso ainda não tem definidas as datas para inscrição e realização de provas. A expectativa é de que a organização do concurso seja iniciada ainda neste semestre, mas as etapas de seleção, aprovação e homologação do concurso deverão ocorrer somente após o período eleitoral.

A necessidade de contratação de novos homens foi levantada após um estudo realizado pelo comandante da Guarda Civil, Silas Romualdo entregue ao prefeito no início deste mês. Segundo Romualdo, o efetivo, que hoje é de 341, precisa receber pelo menos mais 30 guardas para suprir todos os postos. A contratação de mais 60 guardas até 2008, 20 a cada ano está prevista no Plano Purianual da cidade.