A Prefeitura penhorou o prédio onde funciona o centro empresarial Mário Dedini, na avenida Limeira. O proprietário do imóvel, São Joaquim S/A Participações, deve R$ 2 milhões ao município, correspondente a tributos atrasados (IPTU, Taxa de limpeza) não pagos desde 1995. Esta é a primeira execução judicial de grandes devedores de impostos municipais. O prédio vai à leilão em data a ser definida pela justiça.

A notícia foi divulgada no último sábado pelo prefeito Barjas Negri, que estava acompanhando do procurador-geral, Milton Sérgio Bissoli. Desde o começo da administração, a Procuradoria-geral e a própria Secretaria Municipal de Finanças têm trabalhado para recuperar evasão de divisas.

Por meio da Justiça, a Prefeitura conseguiu a penhora da escritura da São Joaquim S/A Participações. A Prefeitura espera a defesa da empresa e que a Justiça defina a data do leilão do imóvel.

O prefeito Barjas Negri disse à imprensa local que não acha justo os pequenos proprietários procurarem a Prefeitura para parcelar suas dívidas, enquanto os chamados grandes não pagam e ficam impunes.