As obras das pontes do Lar dos Velhinhos e do Shopping previstas para serem entregues no dia 9 de setembro, que o prefeito Barjas Negri pretende antecipar para agosto, está sendo executada em ritmo normal, mesmo com o rio cheio em virtude das chuvas que vem ocorrendo na cabeceira do rio.

Atualmente, os funcionários da empresa Bema Empreendimentos e Construção Ltda., vencedora da licitação estão concluindo os serviços de apoio nas bases da viga da coluna, que fica do lado do Hotel Íbis, pois os serviços da coluna que fica nas proximidades do Centro de Energia Nuclear (Cena), já foram concluídos.

De acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Ricardo Schiavuzzo, responsável pela fiscalização, para a próxima semana a obra, vai contar com mais duas turmas na frente de trabalho.

A obra da nova ponte, onde está previsto um fluxo de aproximadamente 35 mil veículos por dia, é de R$ 2,39 milhões e a infra-estrutura viária, que está em processo de licitação tem um custo de R$ 520 mil.

Para execução da ponte, que medirá 140 metros lineares de comprimento e 10 de largura, serão utilizados 25 toneladas de aço para armadura, 135 toneladas de aço para a armadura, forma plana para 4 mil metros quadrados de concreto e 1200 metros cúbicos de concreto.