A Prefeitura inaugura oficialmente nesta sexta-feira (24), às 16h30, a Escola “Antonio Rodrigues Domingues” (rua João Alves de Almeida nº. 357), no bairro Vila Fátima.

A unidade passou por ampla reforma que resultou na reestruturação de seis salas de aula e na construção de uma sala de informática, biblioteca, além de adaptações nos sanitários e almoxarifado. A obra foi realizada pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), com recursos municipais de R$ 141.662,42.

A escola está funcionando desde o início do ano letivo (13/02) e as melhorias possibilitaram o atendimento de mais 145 alunos de seis a dez anos que antes se deslocavam até a Escola Estadual José Romão na Vila Resende e a EMEF “Benedito de Andrade”, no Bairro Mario Dedini.

Agora, a escola possui cerca de 250 alunos, sendo 105 crianças do Ensino Infantil, que contam com salas de berçário, maternal, jardim I e II, sala de sono e lactário, além dos outros 145 estudantes da educação fundamental, que tiveram acesso à unidade adaptada.