A Secretaria Municipal de Obras concluiu esta semana as obras de construção e reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) do Jardim Planalto.

Iniciada em dezembro do ano passado, a obra foi executada em uma área de 2.400 m² e compreendeu a reforma do Centro Comunitário do bairro e a construção de um anexo de 360 m², que consiste em quatro salas de aula, sala multiuso, sala de professores, sanitários, cozinha, recepção e diretoria. Para execução da obra foram investidos R$ 209.951,23 em recursos municipais.

Com a entrega da unidade, ainda sem data prevista, será proporcionado aumento na demanda de vagas. Serão mais 100 vagas no período da manhã e tarde. Cerca de 280 crianças do Ensino Infantil (0 a 5 anos) e do Fundamental (6 a 10 anos), serão transferidas para a nova escola desafogando as escolas estaduais “Olívia Bianco”, “Helio Nering” e “Melitta L. Brasiliense”.