Papai Noel cantor, acompanhado de Mamãe Noel e de Hermes Petrini sobem num barco neste final de semana e realizam mais dois shows do Projeto Casa de Noel, agora dentro do Rio Piracicaba, local de forte identidade para a cidade.

No sábado, o show intimista está marcado para as 20h, com saída do píer do Largo dos Pescadores. A trupe subirá no barco todo iluminado e navegará pela orla do Rio cantando músicas do repertório variado elaborado para esta 12ª edição do Projeto Casa de Noel. Rancho Fundo, Cio da Terra, Rio de Lágrimas e também os hits natalinos Noite Feliz e a Noite é Bela, além de We wish you a Merry Christmas, cantada em seis idiomas, inclusive o caipiracibano, estão entre as músicas que poderão ser apreciadas por quem estiver às margens do rio que batiza a cidade.

No domingo o tributo ao rio Piracicaba se repete, desta vez durante a tarde, a partir das 14h. Novamente a trupe ingressa no barco e entoa seu repertório carinhosamente desenhado para esta edição. É esperado grande público para apreciar o evento, já que aos domingos, a presença de turistas e moradores no principal ponto turístico da cidade é sempre garantida.

Segundo os organizadores, este é um dos eventos da temporada que mais atrai público, porque seus apelos turísticos e afetivo são muito fortes, bem como a estética impactante de um personagem mítico navegando suas canções pelo Rio.

O projeto Casa de Noel chega este ano a 12ª edição, se transmutando desde o início para o aperfeiçoamento da intenção de resgatar a magia de Natal. O projeto começou mesmo antes de sua existência efetiva. Há 15 anos o ator, cantor e publicitário Bruno Chamochumbi se vestiu pela primeira vez de Papai Noel e sentiu que ali nascia uma missão: transmitir os valores mais genuínos de Natal, falando do nascimento de Jesus Cristo e de paz, amor, solidariedade, compaixão e amizades, por meio de uma personagem marcante, que é o Papai Noel, principalmente no imaginário infantil.

De lá para cá não parou mais: em 2000 formatou o projeto, como se fosse uma casinha de vovó, na Rua Governador Pedro de Toledo, que intitulou Casa de Noel. Passeava pelos cômodos da casa durante o tempo que local ficou aberto para visitação.

Já no outro ano, mudou-se para a Societá Italiana, chamada por Chamochumbi, de eterna Casa de Noel. Com a mesma proposta, a Casa recebeu 12 mil pessoas.

A evolução foi acontecendo e, em 2003, os ambientes decorados deram espaço aos shows, além de outras manifestações artísticas.

Em 2006, a Casa de Noel migrou da Società para diversos pontos da cidade, estrutura que se mantém até hoje com espetáculos itinerantes de natal.

Apoiado desde o início pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), em 2005 se inseriu dentro do Projeto Canta Noel, programação de Natal da Setur, que tem o intuito de transformar Piracicaba em polo turístico natalino e nacionalmente conhecido. Atualmente a Casa é uma realização do MBM Escritório de Ideias e da Secretaria de Turismo.

LUZ & ARTE

As apresentações integram a programação do Luz & Arte, idealizado para promover o turismo e o comércio local por meio de apresentações culturais, iluminação de espaços públicos e apresentações da Casa de Noel. O projeto Luz & Arte, em sua 3ª edição, é resultado da parceria entre Prefeitura de Piracicaba – por meio das Secretarias de Turismo e da Ação Cultural – e da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).

Acesse a programação completa do Papai Noel em www.casadenoel.com.br

Para conseguir fotos da Casa de Noel de outras temporadas, acesse: http://www.sendspace.com/file/tq1ugh

Para Entrevistas com Bruno Chamochumbi ou seu personagem “O Papai Noel cantor de Piracicaba”:

Mais informações para Imprensa:

MBM Escritório de Ideias

Sabrina Rodrigues Bologna ( 19- 9706-9304 )

Jornalista – MTB 31.076

Cristiane Sanches (19-9183-1025 )

Jornalista – MTB 21.937

Ronaldo Victoria (19-9733-4483)