Piracicaba teve o melhor desempenho entre os demais municípicios participantes da 10 ª Copa de Supino Masculino e Feminino, realizada no último domingo (19), nas dependências do clube Cristóvão Colombo, na sede campestre.O evento foi organizado pela Federação Paulista de Powerlifting e a realização foi da secretaria municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).

De acordo com o professor e técnico que coordenou o evento, Marcos Leme, na classificação por municípios do supino, Piracicaba obteve 138 pontos; Itu 114; Ribeirão Preto teve 98 pontos; Rio Claro 64 e a equipe de São Paulo fez 55 pontos.Segundo ele, embora o número de 40 atletas, tenha sido bem menor que a expectativa , o nível dos participantes foi muito bom.

Leme destacou que este foi o primeiro campeonato oficial da modalidade, promovido pela Federação Paulista de Powerlifting e que contou com representantes dos municípios dos estados de Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná.

No feminino a campeã da categoria Open foi Priscila Freitas, de Piracicaba. No Máster, a melhor classificação foi de Maria Inês Negri, de Piracicaba. No masculino Open, o melhor atleta foi Elmenes de Souza Júnior, de Ribeirão Preto, que fez 230 kg. No Juvenil, o destaque foi para Marcelo Delama, de Ribeirão Preto. No Máster 1, 2 e 3 ficou com a melhor classificação Louis Palmer , de Piracicaba.

Conforme esclarecimento do professor Leme, a definição é feita por meio da tabela Wilkkis, que considera o peso corporal do atleta em relação a carga que levantará. A pontuação obtida na competição aberta define a classificação do atleta.