A Prefeitura de Piracicaba, através da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), entregou oficialmente no último domingo a cancha de bocha do Jardim Nova Iguaçu. Essa obra é reivindicada há mais de 10 anos pelos moradores do bairro, segundo o presidente da Associação, Pedro Scavassa.

No seu discurso, Scavassa falou da importância da obra para os moradores do Nova Iguaçu e região, e também da parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos. Para o presidente da Associação, a cancha é mais um presente da Prefeitura aos moradores. Para o vereador José Luiz Ribeiro, a obra demonstra a ousadia do prefeito Barjas Negri na execução de ações de interesse público. José Luiz disse que o prefeito Barjas em pouco mais de 14 meses de governo fez na cidade o que não foi feito em 20 anos.

O secretário Rogério Vidal, do Meio Ambiente, falou do trabalho da administração, principalmente a aproximação da Prefeitura com os moradores dos bairros, seja nas audiências públicas às sextas-feiras do prefeito com a população ou em reuniões nas comunidades.

O prefeito Barjas Negri agradeceu a paciência das últimas duas diretorias do Centro Comunitário, quando ele pediu paciência para implementar a obra, com a execução de seu projeto e de seu custo. Para o prefeito, tem sido bastante importante ouvir a população e confirmar as suas prioridades.

A cancha tem área coberta de 154 m², com 2,70 x 16 metros de comprimento. Investimento de R$ 45 mil reais — Rua dos Contabilistas, 40, junto ao Centro Comunitário.