O prefeito Barjas Negri e a secretária municipal de Educação, Giselda Lombardi Ercolin, entregaram, no último sábado (18) a nova escola do Jardim Bartira (rua Adolfo de Carvalho Dias s/nº), construída ao lado da Emei “José Antonio de Oliveira”. Esta unidade atenderá aproximadamente 273 crianças da Etapa Inicial (6 anos) e Ensino Fundamental (1ª a 4ª séries). Investimento: R$ 308 mil.

Barjas Negri lembrou que esta unidade irá desafogar a demanda escolar da escola estadual “Pedro de Melo”. “Há apenas um ano fizermos o planejamento para reformar e ampliar 12 escolas. Já entregamos nove”, disse o prefeito. Ele ainda lembrou que as escolas são administradas pela Secretaria de Educação, mas é da comunidade, que também tem a responsabilidade em zelar pelo local.

A secretária de Educação agradeceu a secretaria de Obras, responsável pela obra. Giselda lembrou ainda que o mérito é do prefeito Barjas Negri, que investe na educação das crianças de Piracicaba, com ensino de qualidade e em locais adequados.

“Temos imensa satisfação com a entrega desta obra”, disse o vereador Cabo Ferreira. “Com esta nova escola, os alunos de 6ª a 8ª séries do “Pedro Melo” não estão mais no período noturno. É o prefeito preocupado com a educação e com a segurança das crianças”, completou.

A diretora da escola, Mariana Kraide Piedade Novembre, lembrou que esta é uma nova fase do bairro, uma vez que a unidade foi implantada em 1996. “Agora, vamos atender maior número de crianças, que ficarão no bairro do berçário até a 4ª série”, disse.

Sônia Regina Oliveira Souza, mãe de aluno e representante da comunidade, disse que a os moradores do Bartira estão gratos pela administração do prefeito Barjas Negri e pela atenção dada as necessidades locais. “Pelo trabalho feito nesta escola, meu filho, que entrou com seis meses, sairá com 10 anos”, finalizou.

A construção da escola Jardim Bartira faz parte do pacote de obras da Secretaria de Educação, anunciado por Barjas em maio do ano passado. Ao todo serão investidos R$ 5 milhões em construções, reformas e ampliações de 12 unidades escolares municipais.

Esta escola tem 694m2 de construção, com cinco salas de aulas, biblioteca, sala de informática, sala para professores, pátio para recreação e dois banheiros, sendo um feminino e outro masculino.

Participaram do evento os secretários municipais José Admir Leite (Finanças), Luiz Nelson Scarpari (Governo), Paulo Prates (Obras) e Silas Romualdo (comandante da Guarda Municipal), os vereadores André Bandeira e Francisco Edílson dos Santos, professores da escola e integrantes da comunidade.