O projeto Som do Meio Dia, que este ano retomou suas atividades este ano, trazendo como novidade apresentações simultâneas em diversos pontos da cidade, tem como atrações nesta sexta-feira (17), a Banda da Guarda Mirim, na Praça José Bonifácio; a flautista Milena Miotto, no Mercado Municipal; e o grupo Os Karlos, no Terminal Central da Vila Sônia. Também integra a programação desta sexta-feira a apresentação dos cururueiros JJoão mazzero e Mane Araújo, acompanhados pelo violeiro Millo, no Terminal Central de Integração.

O projeto Som do Meio Dia, que tem fins culturais e educativos, tem o objetivo de tornar público os espaços disponíveis para a produção e a manifestação cultural. Idealizado pela Secretaria Municipal da Ação Cultural, o projeto se configura como uma das mais importantes iniciativas de incentivo aos músicos piracicabanos. Além de proporcionar oportunidade para os músicos da cidade apresentarem seus trabalhos, o Som do Meio Dia oferece uma alternativa de lazer à população.

Outras atrações

Além da programação do Som do Meio Dia, que se realiza em todas as sextas-feiras, a Secretaria Municipal da Ação Cultural, por meio do Programa Movimentação Cultural, também programou para sábado (18), às 15h, apresentação de Dança de Rua com Rogéria Zago, no Bosques do Lenheiro. Esta apresentação repete no domingo (19), na Vila Cristina, às 15h. Ainda no domingo, a cantora Zazá e Banda se apresenta no Parque da Rua do Porto, a partir das 18h, dentro do programa musical Música ao Cair da Tarde.