Aberto na noite de ontem, 21, com a performance do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, 2º PiraDança (Festival de Dança de Piracicaba), segue na noite de hoje no Teatro Municipal Dr. Losso Netto com performances de Dança Clássica e Neoclássica, além de Ballet Clássico de Repertório. As atividades começam às 19h, com companhias de Piracicaba e São Paulo. O evento é promovido pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

O hall de entrada do Teatro, que conta com atrações em todos os dias, terá na noite de hoje a exposição Alinhavando Shakespeare, do curso Figurino em Cena, que integra o Programa Anual de Dança de Piracicaba – PIRAPRODANÇA, prevendo ações continuadas com foco na formação em arte e cultura. Iniciado em abril, o programa ainda inclui cinco cursos gratuitos voltados à formação extensiva durante o primeiro semestre de 2011, além da realização do Festival no segundo semestre.

“O PIRADANÇA estabelece-se a partir das linhas mestras do programa PIRAPRODANÇA, que são a formação, difusão da cultura, informação, valorização da dança de Piracicaba, estabelecimento de troca e crescimento em ações que apontem para novos formatos para a arte da dança e para o intercâmbio entre artistas e gestores, além da formação de mais platéias para a cultura”, explica a secretária municipal da Ação Cultural Rosângela Camolese.

CLUBE DE CAMPO – As bailarinas do Clube de Campo de Piracicaba/Liceu – Amanda Frias, Carolina Lara, Carolina Negri, Deborah Vendemiatti, Giovana Cassaroto, Jade Buck, Monike de Sousa, Paula Porto, Raquel Moretti, Vitoria Hassuani, Vitória Salvador — , além do bailarino Ivan Domiciano, se apresentam no palco do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, no 2° Piradança (Festival de Dança de Piracicaba), nesta quinta-feira (22), a partir das 19h.

Serão duas coreografias apresentadas sob a coordenação da professora Ivana Vendemiatti: Piratas e Paquita. O evento conta com um renomado corpo de avaliação. Entre os jurados estão Renato Vieira, Eduardo Bonnis, Ane Adade, Paula Blanton e Mark Van Loo.

Os ingressos para os dias de apresentação devem ser retirados nas bilheterias do Teatro Municipal, duas horas antes de cada evento. A organização do festival pede a doação de um pacote de fraldas geriátricas, que serão destinadas ao Lar dos Velhinhos de Piracicaba.

Mais informações sobre a iniciativa podem ser conferidas no site oficial do Piraprodança, o www.piraprodanca.com.br

22 de setembro

19h “Alinhavando Shakespeare”, exposição do resultado de processo do curso “Figurino em Cena”

20h Dança Clássica/Neoclássica, Balett de Repertório – companhias de Piracicaba e São Paulo)