A administração municipal está programando um concurso público para o preenchimento de 31 vagas distribuídas em diversas secretarias municipais da Prefeitura de Piracicaba. Serão oferecidas vagas para eletricista de autos, mecânico, motorista, tratorista e operador de máquinas, com salários entre R$ 779,26 e R$ 948,20.

Do total de 31 vagas, 15 são cargos estatutários, sendo 01 tratorista e 14 de operador de máquinas, o restante são empregos em regime CLT, 01 eletricista de autos, 04 de mecânico e 11 de motorista. Estes profissionais deverão preencher a necessidade de reposição do quadro funcional das Secretarias Municipais de Agricultura e Abastecimento, Meio Ambiente, Obras e de Trânsito e Transportes.

Segundo o Secretário Municipal de Administração, Newton Forucho, a Prefeitura vai abrir licitação para contratar empresa especializada em realização de Concurso Público para dar mais transparência ao processo de seleção.

O concurso ainda não tem definidas as datas para inscrição e realização de provas. A Comissão Municipal Organizadora do Concurso Público tem realizado diversos encontros no sentido de agilizar a definição das etapas para que a seleção, aprovação e homologação do concurso ocorra até o dia 31 de junho, antes do período eleitoral.

Para Forucho, o calendário é apertado, mas sua expectativa é de que a abertura da licitação ocorra até o final deste mês e as provas sejam efetuadas em maio para garantir a homologação até junho.