Ainda estão abertos, para este primeiro semestre, os agendamentodas visitas de escolas municipais, estaduais e particulares de Ensino Fundamental, para participarem do Programa de Educação Ambiental. Os agendamentos estão sendo feitos desde 1º de março último. As escolas agendadas participarão do Programa de Educação Ambiental, que será desenvolvido no Núcleo de Educação Ambiental do Paraíso da Criança. A direção destas unidades deverá fazer contato com a coordenação do Creap, para o planejamento da visita, primeiro do professor e posteriormente dos alunos. Outras informações pelo telefones: 3403-1205 e 3403-1202. Conforme a bióloga e coordenadora do Creap, Elisabeth da Silveira Nunes, o programa visa estimular práticas e hábitos conservacionistas no dia a dia das pessoas, principalmente crianças, através do “Aprender brincando”. As práticas pedagógicas constam de roteiros de estudo do meio; palestras; oficinas pedagógicas; hora do conto; jogos e brincadeiras; exposições didáticas e divulgação de trabalhos de Educação Ambiental; mini-biblioteca e videoteca; acampamentos e acantonamentos, além de visitas monitoradas aos bastidores do futuro Zoológico. No mês passado, professores das Escolas Municipais de Educação Fundamental-Emef: Alberto Thomazi (bairro Cruz Caiada); Dr. Kok (Godinhos) e Benedita de Andrade (Mário Dedini) participaram da apresentação do Programa e conheceram o espaço físico onde as atividades serão desenvolvidas com as crianças. Para simples visitas e lazer, as escolas devem ligar diretamente na administração do Paraíso da Criança, no telefone: 3421-3425.