O prefeito Barjas Negri autorizou, no último dia 10, em reunião com os moradores do bairro Paineiras (Travessa do Abacateiro), a construção da rede de água e esgoto no local, através do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). A obra atende reivindicação de mais de 12 anos desta comunidade e beneficiará cerca de 30 famílias.

A implantação da rede atinge uma extensão de 160 metros lineares de esgoto e 100 metros de água. Os serviços estão sendo executados com mão-de-obra própria do Semae. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos em uma semana.

O presidente do Semae, Vlamir Schiavuzzo, ressaltou que a Administração Municipal está investindo maciçamente em obras que impeçam o desabastecimento de água, como a construção de reservatórios e estar implementando diversas ações para efetuar a coleta do esgoto gerado, através da construção de coletores e interceptores, também tem direcionado investimentos para a ampliação de rede, aspecto fundamental para manter a qualidade de vida da população. ‘Este caso da Travessa do Abacateiro é um exemplo, pois depois de muitos anos, finalmente aquela comunidade se vê contemplada com esta melhoria, que sem dúvida, representa um ganho social importante, que incidirá positivamente nas condições de saúde daquela população, que passará a contar com água tratada e esgoto coletado’.