O PoupaTempo Municipal, em 23 dias úteis, realizou 14.572 atendimentos, sendo em média 633 por dia. A unidade, instalada à avenida Avenida Armando Salles de Oliveira, 2056, esquina com a Rua D. Pedro II, foi criada para gerar facilidades aos cidadãos, concentrando diversos serviços como tributos, protocolos, Emdhap, Semdes e Semae, em um só local. Luiz Carlos Micheletti, coordenador do serviço informou que o setor do SUS foi o mais procurado, com 7.991 atendimentos, seguido da Secretaria de Finanças ( tributos), 2.690; Semdes, 2.041; Emdhap, 1.163; Semae 480 e Procolo, 207. O Poupatempo conta com equipe de 24 funcionários e atende de segunda à sexta-feira, da 8h30 às 16h30, sem intervalo para almoço, com o objetivo de agilizar consultas e exames aos usuários. Telefone 3433-1605. Serviços prestados no Poupatempo Tributos – Parcelamento de IPTU, retirada de boleto para pagamento de parcela em atraso, taxas como vigilância sanitária, enterros, BIC (Boletim Informativo Cadastral), de todas as taxas arrecadadas pela Prefeitura; Semae – Parcelamento, ligação, corte e religação de água, boletos de 2ª vias; Semdes – Preenchimento para formulários da 1ª, 2ª vias do RG e pedidos de certidões de casamento, nascimento e óbitos para cartórios de qualquer parte do país. Protocolo – Pedidos para corte de árvore, poda de mato, cartas ao prefeito, reclamações de linhas de ônibus, entre outros; Emdhap – Cadastramento e inscrição para casa própria, 2ª via do boleto prestação CDHU; Saúde – Emissão do cartão SUS (Sistema Único de Saúde) e agenda de consultas com atendimento feito pela equipe do Centrus (Central de Relacionamento do Usuário do Sistema Único de Saúde).
Poupatempo atende mais de 14 mil em 23 dias úteis
Por Comunicação Social / Publicado em 09/09/2011
Tempo de leitura:2 minutos.