A Guarda Civil Municipal de Piracicaba fez nove prisões em flagrante do início do mês até ontem (12). Segundo o Subinspetor Operacional da GC, Marcos Pavanelli, os indivíduos foram presos por roubo em estabelecimento comercial, furto a residência, estelionato, tráfico de entorpecentes e nota falsa, sendo que os dois últimos crimes são inafiançáveis.

Pavanelli informou que a pessoa presa por estelionato tentava cobrar a taxa do Corpo de Bombeiros. Porém, a vítima entrou em contato com a Guarda Civil, que fez a autuação em flagrante. Outro caso que chamou a atenção foi a prisão de um homem que tentou pagar um estabelecimento comercial na Rua do Porto com notas de 50 reais falsas, na última sexta-feira (10). “Como é crime federal, foi encaminhado para a Delegacia Federal de Piracicaba”, disse.

A Guarda Civil apreendeu entre os dias 1 e 12 deste mês, 30 pedras de crack, sete papelotes de cocaína, dinheiro e munição nas regiões central e Paulicéia. O roubo a estabelecimento comercial ocorreu em livraria na Paulicéia e o furto em residência em Santa Teresinha.

O Subinspetor disse ainda que as prisões estão dentro da normalidade praticada pela Guarda e que este final de semana foi bem tranqüilo, mesmo com a Festa do Milho Verde no distrito rural de Tanquinho.