Os alunos da Escola Municipal “Geraldo Bernardino”, localizada no bairro Park Monte Rey, poderão praticar atividades esportivas na quadra poliesportiva coberta, que será entregue na próxima sexta-feira (12) a partir das 9h30. A solenidade oficial contará com a presença do prefeito Barjas Negri; do secretário de educação de Piracicaba, professor Gabriel Ferrato; demais autoridades; funcionários da escola e a comunidade.

Segundo Ferrato, a quadra também poderá ser utilizada pela comunidade aos finais de semana. “É um espaço que irá permitir a prática da educação física na escola além de outras ações como ensaio de fanfarra, atividades lúdicas, culturais e recreativas. Permitirá, também, a integração entre as famílias e a comunidade, o que é muito importante para a qualidade da educação”. Foi Gabriel Ferrato quem introduziu na rede municipal as aulas de Educação Física, conduzidas atualmente por 18 professores graduados na área. “Toda criança merece e deve praticar atividade física, pois promove o desenvolvimento em diversas dimensões, que ajuda a formar o cidadão.”

Data e horário: 12 de agosto (sexta-feira), a partir das 9h30.

Local: Rua João Domingos Bandoria, s/nº – Park Monte Rey.

Mais informações pelo telefone 3417-1152 (Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação).