A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semuttran) iniciou no ano passado um trabalho de reorganização das vagas de estacionamento rotativo nos centros comerciais de Piracicaba. Para esta ação, a Semuttran conta com apóio da CDL – Câmara de Diretores Lojistas.

De acordo com a responsável pelo Setor de Zona Azul, Nivalda Luziano da Silva Lambstein, em janeiro último foi comercailizado 7.090 talões e em feveireiro foi 6.470. Os dois primeiros meses deste ano juntos totaliza a venda total de 13.560 talões. Em junho de 2005 haviam 108 pontos de vendas do talão de zona azul. No momento existem 129

O secretário de Trânsito, Mário Miotto observa que ao promover fiscalização pelos agentes de trânsito, nestas áreas comerciais, garante maior disciplina quanto à disposição das vagas de estacionamento rotativo, crescimento na utilização dos cartões de zona azul e maior conforto aos motoristas.

Para ele, esta organização no estacionamento da área central é imprescindível para os comerciantes e também consumidores, que encontravam dificuldades em conseguir uma vaga de estacionamento rotativo, porque alguns usuários deixavam seu veículo estacionado o dia todo.

De acordo com levantamento da secretaria, existem cerca de 1.250 vagas de estacionamento rotativo de veículos na área central, compreendendo as ruas Benjamin Constant, Boa Morte e a Governador Pedro de Toledo.Na região da Cidade Alta são cerca de 350 vagas e na Vila Rezende, aproximadamente 150. O não cumprimento da lei é passível de multa.

O secretário orienta os motoristas para que disponibilizem o cartão da Zona Azul, no interior do veículo, devidamente preenchido com caneta e que respeitem o limite de tempo do estacionamento rotativo.