Em dezembro do ano passado, a Prefeitura Municipal de Piracicaba entregou ao Corpo de Bombeiros novos equipamentos de combate a incêndio e proteção individuais. O investimento foi de R$ 120 mil reais para todos os equipamentos. Alguns dos equipamentos adquiridos foram: 02 esguichos tipo EVR, de 1.1/2 polegadas, 15 mangueiras de 1.1/2 polegadas com lances de 15 metros, 20 lanternas grandes com bateria 6V, 40 bateria para lanterna 6V, 10 facões grandes com bainha, 02 moto serras, 08 rádio portáteis com alcance de 3 Km (T5725), 03 capacetes com protetor facial e abafador, 30 óculos para proteção ultravioleta, entre outros. Para o Corpo de Bombeiro esses equipamentos são necessários para a eficácia do atendimento da população. Além dessa aquisição, a Prefeitura investe R$ 2 mil reais mensais na manutenção e despesas da corporação.