Na última semana de fevereiro a empresa Projexb – Projeto de Expansão de Bibliotecas, de Bauru, retomou o projeto de arrecadação de livros para a Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto”.

A empresa, que já atuou em bibliotecas de Americana, Sumaré e Campos do Jordão, mantendo contato com empresas para conseguir doações de exemplares de livros, até o momento visitou cerca de 400, e as que se comprometeram com a causa foram as de pequeno porte.

Atualmente, a representante da Projexb está em contato com gerências de agências bancárias e já tem compromisso firmado com algumas.

Antes de contatar as empresas, a Projexb faz uma pesquisa junto à biblioteca e lista os livros que ela precisa, com exceção de exemplares didáticos.

Conforme informação da diretora da Biblioteca Lucila Calheiros Silvestre, do ano passado até agora a empresa conseguiu a doação de 1.750 exemplares das mais diversas áreas, entre elas, infantil, infanto-juvenil, romances, pesquisas, dicionários, enciclopédias, técnico de enfermagem, da área da saúde, conforme a necessidade da biblioteca.

Para este ano, a Biblioteca Municipal, que recebe cerca de 600 pessoas por dia, já está com um projeto para instalar mais uma Biblioteca Comunitária no Centro Comunitário da Vila Industrial. Esta será a segunda a ser implantada. No ano passado, o bairro beneficiado foi o Parque Orlanda.