A região do Jupiá é mais uma área da cidade beneficiada pela Secretaria Municipal de Educação. O bairro ganhará nova escola de ensino fundamental na Rua dos Dourados, que, segundo o secretário da Pasta, professor Gabriel Ferrato, terá mais 560 vagas disponibilizadas a crianças de 6 a 10 anos. “A comunidade do Jupiá conta com uma escola municipal de educação infantil e, em breve, terá também esse outro benefício, pois se trata de uma área em expansão, que necessita de uma escola do primeiro ciclo do ensino fundamental”.

Iniciada em julho deste ano, com previsão para ser entregue em março de 2012, a unidade terá elevador para facilitar o acesso de alunos, pais, funcionários e portadores de necessidades especiais. A construção é projetada de acordo com o novo padrão de escolas de ensino fundamental, portanto, compreende os seguintes departamentos:

Setor administrativo – térreo

• Diretoria;