Dois alunos do Projeto Desporto de Base de Piracicaba (PDB) foram graduados, no final de 2005, na faixa preta, 1ºDAN na modalidade karatê.

Segundo o professor Marcolino Malosso Filho, os alunos Cleiton Marçal e Diego Fernandes Frigo foram até a cidade de São Vicente, onde aconteceu o exame no dia 5 de novembro e depois, em dezembro, a cerimônia de graduação dos alunos que receberam as faixas.

O professor destacou ainda que o sucesso do programa está na parcerias entre a Prefeitura de Piracicaba e o Grupo Dedini, que acompanha o projeto desde o início.

No ano passado, o Projeto atendeu 2900 alunos nas seguintes modalidades:

Atletismo, Basquetebol, Boxe, Canoagem, Capoeira, Dança Afro, Futebol de campo, Futebol de salão, Ginástica Rítmica Desportiva, Handebol, Karatê, Natação, Taekwondo, Voleibol de Areia e Voleibol. Esse ano os coordenadores do Projeto esperam atender mais de 3300.

Malosso disse ainda que Projeto deve receber o reforço de estagiários para melhorar o atendimento dos alunos no projeto, que deve contar também com as seguintes parcerias: Unimep, Sesi, CRAMI / Tiro de Guerra, Bolsa escola/SESI, Educando pelo Esporte, Clube Palmeiras, PETI – Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil e COMMAR.

Para participar do Projeto, as comunidades interessadas devem entrar em contato com a coordenação, no Clube Palmeiras, pelo telefone 3433.3825.