Cerca de 150 servidoras municipais assistiram o monólogo “A Vizinha de Cima” no final da tarde de hoje (8) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. “Tivemos a preocupação em alegrar a mulher neste dia e mostrar a sua importância na sociedade”, disse Sandra Bonsi Negri, presidente do Fundo Social de Solidariedade. “A peça relatou o cotidiano das mulheres com humor”, completou.

A servidora municipal Noriko Namizake atendeu ao convite feito pelo sistema interno de rádio. “Simplesmente adorei o espetáculo. De forma bem humorada, a atriz mostrou bem o que as mulheres vivem em casa, com marido, filhos e demais parentes”, disse. “Em 26 anos de Prefeitura, não me lembro de receber homenagem deste jeito”.

A secretária da Ação Cultural, Rosângela Camolese, lembrou que o tema principal da peça foi o cotidiano da mulher. “É interessante que na platéia tinha representantes de diversas classes sociais e que, com freqüência, elas concordavam com que a atriz estava interpretando”. Para a secretária, foi uma homenagem carinhosa. “Temos que valorizar a mulher para somar com o homem e nunca competir”, finalizou.

O evento foi organizado pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Secretaria da Ação Cultural. A peça foi inspirada no texto “Uma donna sola”, do italiano Dario Fo. A interpretação foi de Patrícia Lopes, da Cia. Persona.