Neste sábado (11), às 20h, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Ação Cultural realiza na Praça Parafuso, a segunda Noite da Seresta itinerante em Piracicaba, completando a 52ª edição.

A Noite, que faz parte do projeto “Choros & Serestas” foi idealizada e é coordenado pelo radialista Fábio Monteiro, tem como a finalidade de preservar a memória musical, do gênero da Seresta, destacando músicos e cantores de piracicaba e região.

Para sábado, o evento que já é tradição em Piracicaba e contou com a presença de nomes renomados, terá como atrações, o Grupo Brasileirinho, que tem como componentes Crispim, no violão; Meleiro, cavaco; Altamir, acordeon; Augusto, flauta; Pompeu, sax; Dorival, clarineta; Moura, Tuca e Waldemar, na percussão e cantores Zezé Adamoli, Clau Muniz, Toninho Marquini e Sueli Marrafon.

O repertório que irá animar a 52ª Noite de Seresta contará com modinha, valsa, bolero, canção, samba canção e uma seleção de maxixe, que segundo o coordenador é o avô do samba.

Segundo Monteiro, a partir deste ano, nas Noites de Seresta, que estão previstas para acontecerem também nas praças de Santa Terezinha, Takaki, São Dimas e na Estação da Paulista serão divulgados e apresentados outros estilos e gêneros musicais.

Para próxima semana, sexta-feira (24), a Noite de Seresta, que será realizada na Praça José Bonifácio está programando uma atração especial, além dos grupos Essência Feminina e o Tom Brasil, com samba da velha guarda.

Já animaram o evento, que recebeu na sua última edição, que foi a do Carnaval, cerca de quatro mil pessoas, os seresteiros como, Denílson Benevides – ex integrante do Grupo Nilo Amaro e os cantores de Ébano, Antonio Rago (violonista), que gravou o hino de Piracicaba com Cobrinha em 1967 e representantes das cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Hortolândia, Capivari e São Paulo.