A Secretaria Municipal de obras (Semob) realiza desde de dezembro a remodelação e ampliação da escola do jardim Planalto. A obra fica na rua Francisco Neves s/nº é antiga reivindicação da comunidade . Foram investidos R$ 209 mil reais na construção que deverá ficar pronta até o final de abril.

Com a reforma, a escola irá proporcionar o aumento na demanda de vagas. Serão mais 100 vagas no período da manhã e tarde, beneficiando 280 crianças do Ensino Infantil (0 a 5 anos) e do Fundamental (6 a 10 anos), desafogando as escolas estaduais “Olívia Bianco”, “Helio Nering” e “Melitta L. Brasiliense”.

De acordo com o engenheiro Renato Furlan, a construção de 360 metros² que consiste em quatro salas de aula, sala multiuso, sala de professores, sanitários, cozinha, recepção e diretoria, já está em fase de acabamento.O piso está pronto, vidros e caixilhos foram colocados, passarela está concluída. A cobertura do telhado e a pintura interna e externa já estão quase prontas.