O prefeito Barjas Negri recebeu, na manhã de hoje(3), representantes e associações de moradores de seis bairros da cidade de Piracicaba. Foram atendidas reivindicações dos bairros Santa Emilia, Parque dos Eucaliptos, Jardim Monte Cristo, Estância do Lago Azul , Perdizes e Vila Maria.

Os representantes do bairro Santa Emília solicitaram junto ao prefeito e seus secretários a regularização do loteamento. De acordo com o procurador-geral do município, Sérgio Bissoli, foram encaminhados à Câmara projetos de lei para regularizar vários loteamentos.

O Parque dos Eucaliptos solicitou regularização de imóvel que foi separado mediante o asfaltamento de duas ruas. De acordo com Barjas Negri, o projeto de estudo será elaborado e o proprietário do imóvel será ressarcido.

Moradores do bairro Monte Cristo reivindicaram revitalização de uma viela irregular, devido o período de chuvas. De acordo com o Semae e a Semob, serão realizados estudos de melhorias para a população que reside no local.

A Associação do Lago Azul solicitou regularização do loteamento e maior quantidade de horários na linha de ônibus. A questão da regularização já foi encaminhada através da Procuradoria Jurídica para aprovação de lei na Câmara Municipal. Quanto à questão do transporte, o secretario de Transporte, Mário Miotto, informou que além de um projeto para implantação de um terminal de integração próximo ao bairro, realizará aumento na demanda dos horários que servem o bairro principalmente para quem freqüenta escola.

Moradores do bairro Perdizes solicitaram ao prefeito o asfalto de um trecho na rua Aguai. Eles foram informados que o asfalto será realizado mediante estudos e aprovação dos moradores quanto ao custo a ser pago. De acordo com os moradores, é provável que a maioria concorde.

Representantes do bairro Vila Maria solicitaram a regularização do loteamento e melhorias gerais do bairro: pavimentação, iluminação, corte de mato, plantio de árvores. O prefeito informou que será realizado um projeto para ser encaminhado à Câmara Municipal a partir do segundo semestre. Quanto a pavimentação asfáltica será realizada reunião no bairro no mês de março, para resolver com os moradores o valor a ser pago. O plantio de árvores nas áreas verdes serão realizados pela Sedema e também serão realizados corte de mato. Serão trocadas todas as lâmpadas fracas pelas de vapor de sódio (amarelas).